Smash The Cake — o que é e como dar certo.

Bom dia, leitores! Hoje é dia de post sobre fotografia, yay! E adivinhem qual é o assunto? Isso mesmo, sobre o ensaio mais fofo, melequento e bagunçado de todo o mundo: Smash The Cake!

DSC_0051

Agora devem estar se perguntando o que é isso, não é? Beeem, eu respondo! Smash The Cake, ou Amasse O Bolo, é uma sessão fotográfica para bebês – normalmente se faz quando o primeiro aninho se aproxima – onde entregamos um bolo cheio de glacê para a criança e deixamos ela fazer o que quiser. Sim, rola de tudo! Abraçar o bolo, meter a mão, o pé, comer, passar na mãe, no pai, e até na fotógrafa! A ideia é fotografar todos os momentos da criança fazendo a festa!

DSC_0029

E se a criança não quiser mexer no bolo? Toda sessão fotográfica infantil deve-se ter muita paciência. Primeiro, mostre o lugar para o bebê. “Olha aquela florzinha! Quer pegar?” Depois, sente com ela no local onde vai ser a sessão. Chame os parentes da criança que estiverem com você, vai dar mais confiança. Sempre conversando num tom de voz agradável e sempre mostrando tudo para ela, estimulando-a pegar. Aí vem a parte difícil: o bolo! Bote-o na frente de vocês e mostre pro bebê, diga que é gostoso e finja comer uma ou duas vezes. Ofereça, de brincadeirinha, veja a reação. Então, dê o primeiro passo para a bagunça: coloque a mão do bebê no glacê. Ele gostou? Ótimo, estimule mais e peça ajuda para os parentes. Não esqueça de pegar todos os detalhes!

DSC_0011

Mas e se ele não gostar? Paciência! Tente estimular mais, faça todos os passos novamente, peça para os pais comerem o bolo – de mentirinha – junto com o bebê para que ele sinta mais segurança. E durante isso, fotografe tudo! Tem sessões de Smash que rendem 300 fotos (ufa!), mas outras somente 70. Fazer o que!

Aproveitem umas fotinhos feitas com a Louise, 10 meses, e editadas com as Luminosity Actions – Paint The Moon. Valeu, novamente, por disponibilizar essas actions, Laura Schafer!!! ❤

DSC_0087

DSC_0015

DSC_9851

DSC_0055

DSC_0097

DSC_0124

Obrigada por ler o post de hoje!!! Até quinta-feira! Beijos, Laura. :*

Anúncios

11 comentários sobre “Smash The Cake — o que é e como dar certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s