Dicas para festas de 15 anos

  Olá minha lindonas do blog? como vocês estão? dei uma sumidinha né?! eu sei, eu sei. Mas é que estou em busca de algumas melhorias pro blog. Tenho uma listinha cheia de post pra fazer aqui, mas sem qualidade pra vocês não dá. 

  Mudando de assunto, hoje venho falar pra vocês dicas para quem está querendo fazer sua festa de 15 anos. Sempre sonhei em realizar uma festa de debutante, porém, quando cheguei na idade preferi não fazer, mas não me arrependo e acho perfeito quem faz.
  Então vamos as dicas essenciais:
1- Tematizada.
  A primeira ideia que passa na cabeça quando se quer uma festa totalmente diferente de outras, é escolher um tema e fazer sua festa totalmente baseado nele. Pode ser até uma cor, algo que você gosta, use e abuse nesta hora. Mas claro, com sua cara, use e abuse de sua imaginação. Procure por locais mais espaçosos e mais cleans ( sem quase nada) porque ai poderá fazer a decoração que quiser.

2- Comida
  Pra sua festa ser “A Festa” além de a comida ser muito gostosa tem que ser bonitinha, pensa comigo, você chega em um lugar e vê aquelas comidinhas lindas, todas “Flu” Flu” dá até mais fome e sem contar que ajuda muito na decoração. Escolha comidas que tem a cara de seus convidados, não adianta nada escolher comidas chiques, se eles preferem uma pizza, batata fita e outros. Uma dica muito importante é, ao contratar, experimentar a comida, pois assim terá a certeza do que está oferecendo aos seus convidados. Se em sua festa for ter garços, contrate um tanto necessário para que eles passem todas horinha nas mesas, acho o “uó” ficar esperando meia hora pra ser servida.


3- Bolo
  O bolo é o centro da mesa de comida por isso capriche. Não estou dizendo para fazer aquele bolo enorme e cheio de camadas, mas tem como fazer um bolo simples e maravilhoso. Ser for fazer comidinhas decoradas, opite que o bolo combine com elas.


4- Vestido
  Algumas meninas preferem trocar de vestidos ao longo da festa, um para receber os convidados, outro para a valsa e outro para a pista de dança, por exemplo, são os que elas mais preferem. Porém, se a grana de seus pais está curta, e eles já estão falando que está gastando demais com o resto da festa. Tente fazer um só vestido, nesse
caso você pode fazer um vestido que a saia longa dele seja retirada, aí em um determinada momento da festa você fica com uma saia curta. Ou faça um estilo de blusa que dê para usar por cima com ele.


5- Convite

  Convite hoje em dia é como dizer pras pessoas que sua festa vai bombar. Você acha várias inspirações perfeitas no pinterest, e alguns são até baratas e perfeitas( tudo junto hahahaha). Você pode fazer convites simples, ou de acordo com o tema da festa e até com fotos sua. Tem também o individual, que é um convite onde cada convidado precisa te-lo para entrar na festa, pode ser até uma pulseira, por exemplo. Uma coisa que a pessoa possa guardar/usar depois e lembrar da sua festa seria muito legal.

6- Diga não as mesas

  Quando vou para uma festa o que eu não quero é sentar, então o que fazer. Não precisa exagerar nas mesas, coloque poucas e em um canto para que os adultos fiquem mais a vontade, faça um lado onde tenha pufes, sofás e almofadas que todo mundo possa ficar mais a vontade sem a formalidade de mesas e cadeiras e assim reserva também um espaço para a pista de dança.

7- Pista de dança e Música
  Não deixe o maior espaço para a pista, pois, pista de dança boa é pista cheia. Uma pista de dança de média a pequena, assim mesmo com poucas pessoas vai parecer que está bombando e cheia. Coloque uma luz bem baixinha assim ninguém se sente acanhado também, sem contar que claridade não combina. Quanto a música dê preferências a dj’s do que bandas, olhando pelo lado que eles tocam qualquer ritmo e o preço sai bem mais em conta.

8- Acessórios
  Todo mundo ama aqueles chapéus, make neon, óculos divertidos e outros. Além de fazerem o maior sucesso na pista de dança, ainda ficam super legais na hora das fotos. Peça para alguém ficar responsável por entregar assim não vira bagunça.

9- Lembrancinhas
  Este é um item a parte que é super legal ter, mas muitas pessoas optam por investir mais na festa e deixar as lembrancinhas de lado, até porque lembrancinha sem utilidade melhor nem ter. Tem que ser coisas que sempre lembrem da sua festa , se está em dúvida melhor não inventar demais. Coisa simples como chocolate ou um item de decoração sempre é bem vindo pelos convidados.

10- Bônus
  Se quer fugir da mesmice de baners em festa, coloque um foto pequena diferente em cada mesa ou ambiente.
  Não se esqueça da valsa com seu pai, além de ser um momento lindo aposto que ele ficará bastante emocionado também.
  Você também pode preparar algo com suas amigas, como umas dança.
  Outro bônus são as atrações especiais, como dançarinos em um momento da festa, stand up (que está super em alta) ou outra coisa que goste.


    Então meus amores esse foi o post de hoje espero que tenham gostado. Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, INSTAGRAM e FACEBOOK. Um super beijo e fiquem com Deus :* 

*todas as imagens foram retiradas do pinterest para fazer a montagem.

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas para festas de 15 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s